(31) 99616-7349

Higienizacão e Limpeza de Elevadores

Saiba como higienizar e limpar seu elevador de forma correta

Limpeza do Elevador

Em tempos de Corona Vírus, nossa maior preocupação é com a limpeza e principalmente com a limpeza dos elevadores que foram considerados o 4o. maior local de transmissão do Covid-19.

Uma atenção especial precisa ser dispensada aos elevadores pois, muitos acidentes vem ocorrendo por falta de informação de como limpar de forma correta e segura seu elevador.

Veja a reportagem que foi exibida recentemente no programa da Fátima Bernardes da Rede Globo em 21/08/20 de um incêndio no elevador onde a botoeira, que possui fiação elétrica e é energizada, pegou fogo e uma das causas prováveis desse incêndio foi a limpeza da botoeira do elevador com álcool 70% .

Para uma  limpeza segura e eficiente do seu elevador, proceda da seguinte forma:

  • As paredes podem ser limpas com uma solução de água morna com detergente neutro e em seguida secas com um pano limpo e macio.
  • Se seu elevador for de aço inox, os produtos especificos para aço inox também podem ser utilizados, siga as orientações do fabricante.
  • Nunca utilize produtos abrasivos ou solventes como tinner, acetona, ácidos, remoredores de tinta, esponjas ásperas, lixas, palhas de aço, etc… pois podem danificar irreversilvelmente  as paredes do seu elevador.
  • As luminárias, botões e indicadores podem ser limpos com panos levemente umedecidos com água e detergente neutro e em seguida  secos com um pano limpo e macio.
  • O chão e a soleira pode ser limpos com a ajuda de um aspirador de pó e em seguida com pano úmido embebido numa solução desinfectante como 1 litro de água para 3 colheres de água sanitária.
  • Os espelhos devem ser limpos com produtos específicos para limpeza de vidros e espelhos.

 

Nunca utilize água em abundância pois, além de danificar os componentes elétricos, a água pode escorrer pela fresta do elevador atráves do poço e danificar o equipamento.

Atualmente a melhor forma de proteger sua botoeira e os botões do elevador é colocar uma capa protetora. Com ela você garante de forma segura a limpeza e higienização das botoeiras ampliando a segurança dos passageiros.